A Santa Casa de Vila Verde, como já vem a ser hábito, ano após ano, proporcionou um final de tarde e um jantar inesquecível para todos os colaboradores e convidados que fizeram parte deste dia inesquecível.
A tarde iniciou-se com a missa solene, presidida Capelão da instituição Padre Carlos Lopes, que enalteceu o trabalho da Santa Casa em prol da população de Vila Verde, e todo o trabalho de crescimento na ajuda para as famílias. A missa foi cantada pelo coro da instituição, que mais uma vez encantou todos os presentes com as suas melodias de Natal que encheram de orgulho e emoção todo o auditório.
Os colaboradores decoraram com pompa e circunstância o auditório para que a missa fosse um momento solene e de grande respeito, lembrando todos os irmãos, provedores e colaboradores falecidos.
O Provedor era um homem feliz “estou sem palavras. Que dia tão especial para toda a nossa instituição, onde os nossos colaboradores convivem num contexto extra trabalho que fomenta as amizades e a união desta que é a família da Santa Casa de Vila Verde. É este o espírito de Natal. São estes os valores da Santa Casa. Agradeço a todos os presentes, reerguendo os valores da Misericórdia e orgulhoso como provedor à frente desta instituição fantástica.”
O jantar foi um momento de grande animação, boa comida, com direito a música que fez os convidados levantarem-se das cadeiras e dançar noite dentro com muita alegria. Eram cerca de 650 pessoas que enchiam por completo a Adega Cultural, local escolhido pela Santa Casa para o convívio anual de natal com os seus colaboradores e convidados.
Marcaram presença a Presidente da Câmara de Vila Verde Júlia Fernandes e havia representação de muitas das instituições e coletividades do concelho de Vila Verde. Destaque para a presença da vereação da Câmara Municipal de Vila Verde.
