O Hospital da Misericórdia de Vila Verde adquiriu, recentemente, um novo equipamento de imagiologia, um TC de última geração.
Este novo e moderno TC, vem substituir a TAC, instalado no Serviço de Imagiologia do Hospital da Misericórdia de Vila Verde, insere-se na estratégia de renovação e substituição de equipamentos mais obsoletos, apostando-se na inovação e diferenciação técnica com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta na área da imagem.
Este novo equipamento, acrescenta um grande apoio ao diagnóstico de diferentes patologias em contexto hospitalar, através de um diagnóstico mais simplificado e rápido em que a escolha da imagem tem maior acuidade clínica, para além da observação mais célere e precisa.
O reforço deste equipamento no Serviço de Imagiologia permite, igualmente, um maior conforto para utentes e clínicos reduzindo, através desta tecnologia mais moderna, o tempo na realização do estudo clínico e, consequentemente, possíveis estados de maior ansiedade por parte dos utentes.
“Pretende-se, assim, continuar o investimento na modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica traduzindo-se numa importante mais-valia na prestação de cuidados de saúde à população, e de todos os doentes que nos procuram. É mais um investimento por parte da direção a pensar na saúde dos nossos doentes aumentando a nossa oferta e melhorando os diagnósticos médicos”, refere o provedor Bento Morais em comunicado.
A máquina é um Philips Incisive TC de 128 cortes, o que nos garante uma melhor qualidade de imagem, com menor dose de radiação e uma extensa gama de upgrades, não só para a valência de Imagiologia, mas também integrando outras valências, como a Cardiopneumologia.
Ressonância Magnética
Uma máquina com uma envergadura gigante, com quatro toneladas de peso, que faz do centro de imagiologia do Hospital de Vila Verde da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde um dos melhores do país.
“Com tecnologia de ponta e com o profissionalismo e qualidade reconhecida”, sublinham os técnicos e todos aqueles que têm mantido contacto com a máquina.
Sobre a ressonância, Bento Morais confessa “ânimo“ por ter conseguido instalar o novo aparelho.
“Foi um dia inesquecível para a saúde de Vila Verde, assim como para toda a região do Cávado e Homem. Um investimento concertado que faz do nosso hospital uma referência no país. O bem-estar dos nossos doentes é a nossa maior preocupação”, destacou Bento Morais, que não deixou de acompanhar o primeiro dia de ação da máquina de ressonância magnética.
Com este investimento, de cerca de um milhão de euros, a imagiologia do Hospital de Vila Verde fica dotada da mais moderna tecnologia na área e passa, ainda mais, a ser uma referência regional e nacional.
Desta forma, e segundo avançou o provedor, o Hospital de Vila Verde fica agora dotado com a maior tecnologia na área de imagiologia ao qual se junta ainda dois raios-X, três ecógrafos e um mamógrafo único no norte do país.

