3

A prevenção e controlo de infecção é da responsabilidade de todos os profissionais de saúde e tem como objetivo evitar que os agentes patogénicos tenham acesso, em número significativo, às portas de entrada de um hospedeiro suscetível.

No âmbito do Programa de Prevenção de Controlo de Infeção e Resistência a Antimicrobianos (PPCIRA), sob orientação da DGS, o Grupo de Coordenação Local (GCL-PPCIRA) do Hospital da Santa Casa de Vila Verde desenvolveu, ao longo da presente semana, 27 a 31 de março, acções de formação, de cariz obrigatório, sobre Precauções Básicas de Controlo da Infeção (PBCI) destinada aos seus profissionais prestadores de cuidados de saúde.

A presente acção, desenvolveu-se no auditório da instituição, contando com uma adesão de cerca de 250 profissionais.

Para que um Programa de Controlo de Infeção seja eficaz é necessário que todos os profissionais conheçam os verdadeiros riscos e meios mais eficazes e económicos para os minimizar.

Como tem sido prática habitual, a Santa Casa de Vila Verde aposta na formação contínua dos seus profissionais, melhorando os seus serviços de saúde, atingindo patamares de excelência e rigor, reconhecido entre os seus prestadores de cuidados e toda a equipa médica.

“Queremos sempre o melhor para os nossos doentes. Estas acções de formação têm como objectivo, contribuir para o crescimento da nossa equipa, pensado sempre no bem-estar dos nossos doentes. Apostamos na qualidade, na dedicação e na proximidade com o doente. Parabéns a toda a equipa. Foram mais de 200 formandos, numa semana de muito conhecimento”.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde é certificado e possui excelência clínica, reconhecida pelo SINAS.

 

2 3 4 11

© Hospital da Misericórdia de Vila Verde   |   Por: André Tiago Almeida.PT


x
error: Content is protected !!