
Ressonância Magnética operacional no Hospital da Santa Casa de Vila Verde
Depois de uma operação letal para descarga da tão ansiada máquina de “Ressonância Magnética” no Hospital da Santa de Vila Verde, seguiu-se o dia de sonho.
Uma máquina com uma envergadura fantástica, com 4 toneladas de peso, que faz do centro de imagiologia do Hospital de Vila Verde um dos melhores do país, com tecnologia de ponta e com o profissionalismo e qualidade reconhecida.
Sobre a ressonância, confessa o Sr. Provedor Bento Morais que “animamo-nos poder instalar esse novo aparelho. É um dia inesquecível para a saúde em Vila Verde e para toda a região. Um investimento concertado que faz do nosso Hospital uma referência no país. O bem-estar dos nossos doentes é a nossa maior preocupação.”
Com este investimento de cerca de um milhão de euros, a imagiologia do Hospital de Vila Verde, fica dotada da mais moderna tecnologia na área e passa, ainda mais, a ser uma referência regional e nacional.
Começam a decorrer as primeiras ressonâncias magnéticas em Vila Verde, um dia histórico para todo o concelho e para a região que fica assim munida de mais um meio de diagnóstico fantástico.
O hospital de Vila Verde fica agora dotado com a maior tecnologia na área de imagiologia a juntar 2 raios-X, três ecógrafos e um mamógrafo único no norte do país.