hospital vv- santacasa lisboa

Misericórdia de Vila Verde quer aumentar serviços prestados à comunidade – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

“A Santa Casa da Misericórida de Vila Verde iniciou ontem as comemorações dos seus 70 anos de existência com a celebração de uma missa solene e uma procissão entre a igreja paroquial de Vila Verde e a capela da Misericórdia.

Na eucaristia, presidida pelo padre Artur Gonçalves, foi lida uma mensagem do Arcebispo Primaz que esteve nas cerimónias de ordenação do novo bispo auxiliar de Braga, que decorreram em Évora. Na mensagem, D. Jorge Ortiga expressou gratidão pelo trabalho desenvolvido pela instituição ao serviço dos mais necessitados.

“Há vivos e falecidos, trabalhadores e benfeitores, membros das mesas administrativas e irmãos. Eles são os verdadeiros intérpretes de uma história de amor a Cristo em favor dos mais necessitados”, escreveu, pedindo para que não “esmoreçam este serviço”.

A este propósito o provedor da instituição, Bento Morais, deu conta do desejo da Misericórdia em aumentar a qualidade e a quantidade dos serviços prestados à população do concelho e da região. “Temos muitos projetos, mas a prenda que queremos dar à Misericórdia é o hospital novo”, referiu no final da eucaristia.

Bento Morais mencionou ainda o projeto da unidade de cuidados paliativos, referindo que decorrem ainda negociações com o Governo. No arranque das comemorações, o provedor lembrou os “homens bons da terra que tiveram a visão de fundar a instituição” e referiu que, nos últimos dez anos, a Misericórdia assistiu mais de um milhão de doentes.

“Temos mais de 500 trabalhadores, somos uma entidade bem visível e a prestar serviços cada vez mais necessários à população”, disse o provedor da instituição”.

Publicado no website da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

© Hospital da Misericórdia de Vila Verde   |   Por: André Tiago Almeida.PT


x
error: Content is protected !!