img_6772

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde hasteou a bandeira da certificação de qualidade e excelência clínica, um momento que encerrou a chegada dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude.

A entidade certificadora SGS-Portugal levou a cabo uma auditoria externa de renovação do sistema de gestão da qualidade do Hospital da Misericórdia de Vila Verde.

Esta certificação abrange os serviços: Serviço de Atendimento Permanente, Consultas Externas, Imagiologia, Bloco Operatório, Cirurgia em Ambulatório, Internamento de Cirurgia, Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Média, Longa Duração e Convalescença; Serviços de Suporte à Prática Clínica: Laboratório de Análises Clínicas, Aprovisionamento, Gestão de Pessoas, Gestão de Infraestruturas, Alimentação, Farmácia Hospitalar, Lavandaria e Esterilização.

A auditoria atestou a conformidade do sistema de gestão face à norma ISO 9001 o que valeu a revalidação do respetivo certificado de conformidade.

“A Direção do Hospital e a Mesa Administrativa da SCMVV agradecem o empenho e dedicação de todos os seus colaboradores relembrando que o sistema de gestão da qualidade proporciona uma dinâmica de melhoria contínua que não se esgota nas auditorias externas, e que tem contribuído ao longo destes anos para o crescimento sustentado da instituição mantendo sempre o foco principal nos nossos doentes/utentes aos quais procuramos todos os dias garantir melhores cuidados de saúde”, refere o Provedor Bento Morais em comunicado.

“O Hospital da Misericórdia de Vila Verde foi um dos primeiros e únicos Hospitais do país certificados com um âmbito tão abrangente”, revela Rui Martins, o responsável pela qualidade.

© Hospital da Misericórdia de Vila Verde   |   Por: André Tiago Almeida.PT


x
error: Content is protected !!