agradecimento-longa

Equipa da UCCI Longa Duração da Santa Casa de Vila Verde recebe louvor de familiar

 

A equipa da UCCI Longa Duração da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde recebeu louvor de agradecimento de um familiar de uma utente que esteve institucionalizada nesta unidade de saúde durante 6 anos, sim 6 anos. A primeira doente que esta unidade recebeu, sai agora com uma evolução notável.

A família começa por explicar que “quando chegamos, há 6 anos atrás, vínhamos desesperados, sem saber o que fazer.”

Iniciou-se então uma recuperação, longa, árdua mas com um final feliz ao fim de 6 anos de internamento. A unidade UCCI da Santa Casa da Misericórdia de Verde é uma referência na área de saúde e reabilitação A Unidade de Longa Duração e Manutenção (concebidas para períodos de internamento superior a 90 dias), destina-se as pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para ser cuidadas no domicílio ou serem internadas no Hospital.

 “É difícil de explicar, para mim e para as pessoas que estão fora, aquilo que se passa nesta unidade. Aqui cuida-se de pessoas estranhas, desconhecidas e muitas vezes sozinhas, que não comunicam, mas que a equipa faz com que se torne uma família.”

No final agradece em geral a toda a equipa, destacando todos aqueles que contribuíram para a recuperação da mãe e para a sua comodidade.

“Muito orgulhoso de uma equipa exemplar que trabalha sempre em prol do bem-estar dos nossos doentes e utentes. Um momento marcante para a nossa unidade. Faz de nós uma referência na recuperação dos nossos doentes. A saúde de quem nos procura é a nossa maior preocupação”, disse Bento Morais, provedor da instituição, num agradecimento a toda a equipa pelo louvor recebido e pela dedicação em torno da unidade de saúde.

© Hospital da Misericórdia de Vila Verde   |   Por: André Tiago Almeida.PT


error: Content is protected !!